sábado, 26 de abril de 2008

Os benefícios do chá verde




Por que devemos beber chá verde?
Faz parte de uma alimentação saudavél uma adequada hidratação oral. O chá verde, tal como os outros chás, fornecem-nos parte da hidratação de que necessitamos.
No caso específico do chá verde, três estudos recentes confirmam que o consumo deste pode ajudar a baixar o nível de colesterol e a reduzir o risco de cancro. Numa investigação de 12 semanas com 240 homens e mulheres, os pesquisadores da Vanderbilt University apuraram que beber o equivalente a sete chávenas de chá verde por dia pode ajudar a baixar o LDL (colesterol mau) em cerca de 16%.
Conceituados investigadores da University of Rochester determinaram que o extracto de chá verde pode ajudar a prevenir o crescimento das células cancerígenas, enquanto os pesquisadores do Medical College of Ohio revelaram que um componente chamado EGCG, também do chá verde, retarda ou até mesmo pode travar a progressão do cancro da bexiga.
Mas os benefícios não se ficam por aqui.
Estudos de investigadores japoneses salientam que, quem bebe chá com altos níveis de catequinas, flavonóides com forte propriedade antioxidante encontrados em vários níveis no chá verde, consegue perder mais de 2 kg, comparando com homens que bebem apenas chá de marcas vulgares que não registam perdas. O responsável pelo estudo sugere que as catequinas presentes no chá ajudam a afastar as moléculas gordas da corrente sanguínea antes de serem depositadas.


Por isso, por vias das dúvidas, mais vale beber que remediar!!!

Sem comentários: